quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lugano no Grêmio: um antigo sonho, uma nova realidade.






O Grêmio está determinado a iniciar uma nova fase a partir de 2012. Com a mudança para a nova Arena, o clube estará instalado no palco mais moderno da América do Sul. E para isso, sabe da importância de montar um grande time, capaz de retomar a hegemonia no continente.

Visando isso, buscou parceiros, estabeleceu novas relações com o mercado e foi à luta. As primeiras amostras já apresentam este novo pensamento: Kléber e Marcelo Moreno foram apenas o início de um plano ousado e ambicioso. A contratação de Giuliano praticamente acertada e as tratativas para trazer Carlos Eduardo novamente à sua casa apontam para um futuro promissor.

Mas o Grêmio quer mais. Sabe que, para concretizar seus planos grandiosos, ainda falta um capitão, um xerife, um jogador com garra, que se identifique com a torcida e com as cores do clube. E este atleta é o zagueiro uruguaio Diego Lugano.

A oportunidade de realizar o sonho de trazer Lugano para o Grêmio começou a ser costurada em 2011. Ainda na Turquia, o atleta foi sondado. O desejo do jogador era de retornar a América do Sul, para perto da família e de sua cultura. Mas ainda não era o momento ideal de sua carreira. A ida para o PSG, que parecia ser um grande passo, se tornou algo decepcionante. Lugano não encontrou no clube francês o ambiente ideal para desenvolver seu trabalho. Ao mesmo tempo, o Grêmio retornou as tratativas ao final de 2011, acenando com o ambicioso projeto que norteará o clube na próxima década.

Mesmo com a contratação de Sorondo, o Grêmio mantinha trâmites com o empresário de Lugano. A idéia inicial era trazer o atleta na metade de 2012. Mas com os acontecimentos, os procedimentos se aceleraram. E hoje o Grêmio está na Europa, com sua diretoria, para assinar com Giuliano e montar o esquema que pode trazer Lugano, definitivamente, ao Olímpico.

Ainda há alguns impasses no que diz respeito a contrato e exploração de imagem. Mas a verdade é que existe uma tratativa de longa data e o interesse do atleta em capitanear este novo momento do Grêmio bem próximo de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário