segunda-feira, 19 de março de 2012

Crônica da Partida - Veranópolis 1 x 4 Grêmio


A goleada do Grêmio frente a um dos líderes do grupo (até então) na casa do adversário (onde o VEC havia ganho todos os jogos) foi uma bela afirmação deste meio-campo com 3 volantes que jogam, marcam e atacam. O primeiro tempo foi arrasador. O time converteu em gols a grande maioria das oportunidades que criou e definiu o resultado antes do intervalo.

O Grêmio de Luxemburgo tem mostrado suas facetas aos poucos. Ontem surgiu mais uma: o chute de fora da área. Todos os 4 gols surgiram de arremates de longe, quase da linha média. E este requisito é fundamental para uma equipe que quer vencer na temporada: não pode haver distância mínima para um chute a gol.

Mas o segundo tempo mostrou outra realidade importante: este time precisa jogar sempre no limite da disposição e da vontade. No momento que relaxou, perdeu muitas chances, abriu o meio campo e expôs a zaga. Talvez a contratação mais importante no momento para o Grêmio seria o zagueiro incontestável, aquele que resolve quando ninguem mais pode ajudar.

Mas isto é assunto para outro dia. Hoje é dia de comemorar mais uma goleada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário